SAUDE & BELEZA

Número de homens fazendo implante de silicone no peitoral aumenta

Não são só as mulheres que estão querendo aumentar os seios. Números mostram que o número de homens fazendo implantes de silicone no peito está aumentando. De dez procedimentos, dois são para o público masculino e a venda de próteses aumentou 17% entre 2009 e 2010, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Silimed, American Society of Plastic Surgeons e Ibope 2010. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com o maior número de vendas de próteses de peitoral masculino.
Os dados provam que cada vez mais os rapazes se preocupam com a aparência. Muitos se submetem à cirurgia por não quererem aguardar o resultado dos exercícios físicos, por terem dificuldade de conseguir massa muscular. Outros fazem o implante por causa de deformidades no corpo ou por considerarem o peitoral pequeno. O material utilizado é diferente do material masculino, pois é mais compacto. O implante só pode ser feito quando o homem completa 18 anos, pois é quando os hormônios e a estrutura óssea já estão estabilizados. Uma incisão é feita na exila e a prótese é colocada abaixo do músculo. O processo leva cerca de duas horas e o paciente recebe alta no mesmo dia.
Apesar de simples, o implante pode acabar dando o efeito contrário do que se espera. Caso não haja fibras musculares suficientes na região pode ficar parecendo artificial. É importante também saber que os exercícios físicos nas região devem ser suspensos por até três meses.