POLICIA

Bope apreende 100 kg de maconha em esgoto na Favela da Rocinha

Foto: DivulgaçãoHomens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam, na tarde desta terça-feira, 100 kg de maconha na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. No local conhecido como Raiz, ainda foram encontradas cinco pistolas, duas capas de colete à prova de balas, uma placa balística, três carregadores, duas granadas e 21 munições de diversos calibres. A apreensão - feita dentro de uma galeria de esgoto - foi motivada por informações captadas pelo serviço do Disque-Denúncia.
Desde o dia 1º de novembro até o último domingo, as forças de segurança já apreenderam 191 armas de fogo, quase 28 mil munições e 199 explosivos, além de grande quantidade de drogas, produtos piratas, carros, motos, rádio-transmissores, máquinas caça-níqueis, TVs a cabo clandestinas e material para refino de cocaína.
Prisões
Além de todo o material recolhido, 47 suspeitos foram presos pela Polícia, desde líderes até pessoas com algum envolvimento com o tráfico de drogas na região. O ex-chefe do tráfico, Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem; e os comparsas Anderson Rosa Mendonça, o "Coelho"; Varquia Garcia dos Santos, o "Carré"; e Sandro Luis de Paula Amorim, o "Peixe", foram as principais prisões.

Homem é preso acusado de estelionato no Rio

De acordo com informações da 44ª DP (Inhaúma), um homem foi preso na tarde desta terça-feira sob suspeita de estelionato, em Coelho Neto, no subúrbio do Rio. Com ele foram apreendidos cartões de crédito e identidades falsas.
Segundo a polícia, a prisão foi feita após investigações de denúncia anônima. Documentos de carros em branco também foram encontrados em posse do homem.
O preso foi levado para 44ª DP, onde o caso foi registrado.